Quais são os benefícios da Energizou?
A Energizou é uma opção de economia de energia para clientes que buscam soluções simples, sem investimento e sem complicações.
Com os nossos planos, o cliente paga um preço fixo pelo kWh consumido mais baixo que o da distribuidora local. Cobramos apenas pelo seu consumo, sem qualquer custo fixo mensal ou outra despesa. Deste modo, o cliente tem muito mais controle sobre quanto vai gastar com energia no final do mês.
A Energizou também processa toda a parte administrativa, auxiliando o cliente em todo o processo de assinatura do plano, e ainda custeia a taxa de adesão de R$ 6.000 ao Mercado Livre de Energia. Tudo para que o cliente economize ainda mais.
Garantimos simplicidade: o cliente paga uma fatura para a distribuidora e uma fatura para a Energizou. Não há necessidade de se preocupar com falta de energia, gestão de portfólio ou inteligência de mercado. Basta acompanhar no fim do mês o relatório com a sua economia efetiva.
Eu posso assinar a Energizou?
Para assinar um plano da Energizou, o cliente precisa se tornar um agente do Mercado Livre de Energia. Ele é aberto a todos os consumidores de média tensão (grupo A) com pelo menos 500 kW de demanda contratada, o que equivale a, aproximadamente, uma conta de luz de R$ 70.000 por mês (a depender da distribuidora da região).
No entanto, se você não atende a esse critério, não se preocupe: é possível agregar várias filiais em um só agente do Mercado Livre de Energia, desde que sejam pertencentes ao mesmo CNPJ, para que ele atinja o piso de 500 kW de demanda contratada.
Preencha seus dados de consumo em nossa calculadora e faça uma simulação da economia com os planos disponíveis para você: acesse!
O que é o Mercado Livre de Energia?
O Mercado Livre de energia é um ambiente de contratação de energia criado em 1995 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O objetivo foi abrir o mercado de forma que todos os agentes pudesse negociar energia de forma livre, que até então era exclusivamente cativo. Ou seja, todos os consumidores eram obrigados a comprar energia da distribuidora que atendia sua região, com preços regulados pela ANEEL.
Os consumidores do Mercado Livre podem portanto escolher de quem e como vão comprar energia a partir de uma ampla gama de fornecedores, incentivando a competitividade e a queda dos preços.
O cliente Energizou usufrui destes preços mais baixos com praticidade e comodidade, sem ter que se preocupar com processos administrativos ou gestão de portfólio.
Quanto consigo economizar com a Energizou?
Utilize nossa calculadora para simular o potencial de economia projetada com cada um dos planos desenhados especialmente para você: acesse!
Existe risco de falta de energia no Mercado Livre?
Os riscos de falta de energia no Mercado Livre são os mesmos do mercado cativo (distribuidora).
O cliente Energizou continua conectado na linha da distribuidora da sua região. As mudanças são somente contratuais.
Como funcionam os planos da Energizou?
Oferecemos planos de um, dois ou três anos de duração a um preço fixo pelo kWh consumido. Ao assinar um plano com a Energizou, o cliente passa a pagar duas faturas: uma referente ao transporte da energia até o seu negócio (parcela da distribuidora) e uma referente à energia propriamente dita (parcela da Energizou).
Se fizermos uma analogia com o abastecimento de água, podemos dizer que a parcela da distribuidora corresponde à infraestrutura de canos que chegam até a sua casa, enquanto a parcela da Energizou corresponde à água que foi consumida.
Apesar de o número de faturas aumentar, o custo total diminui porque a Energizou comercializa energia gerada por grandes usinas no Mercado Livre de Energia, que é mais barata do que a das distribuidoras.